No final de 2021 os servidores da saúde de Rondônia tiveram a aprovação de um novo PCCR, mas o Estado deu com uma mão e está tirando com a outra, pois o servidor da Saúde de Rondônia têm prejuízo mensal.
Verbas como Plantão Especial, Adicional Noturno e outras que incidem sobre o vencimento básico, estão sendo pagas em total desacordo com a lei, causando prejuízos que ultrapassam mil reais por mês.
Assim, um Técnico de Enfermagem que faz 6 plantões especiais especiais no mês, está tendo um prejuízo mensal de aproximadamente R$ 1.000,00 (mil reais)! Sim, você não leu errado, é isso mesmo.
Já um Enfermeiro, ou outro profissional de nível superior, que faz os mesmos 6 plantões especiais, está tendo um prejuízo de quase R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais).
Diversos servidores já estão buscando a correção do pagamento e também cobrando o retroativo dos últimos 5 (cinco) anos. Se você é servidor da saúde de Rondônia, está tendo prejuízo mensal.
O que você precisa fazer?
Você precisa de uma ação judicial. As decisões judiciais têm sido favoráveis ao servidor.
É importante esclarecer que essa decisões só beneficiam os servidores que ingressarem com ação judicial própria.
Mas preste atenção! É de extrema importância que você seja assessorado por um advogado especialista em demandas de servidores públicos, que tenha prática e conhecimento técnico na área.
Assim como médicos, há advogados especialistas para cada área. Então evite o risco de perder tudo por contratar um profissional sem experiência e sem conhecimento específico.
Quem pode me ajudar?
Se você quer garantir a correção do Plantão Especial (extra), Adicional Noturno e demais verbas, saiba que estamos aqui pra defender seu direito, e não mediremos esforços para sairmos vitoriosos.
O Escritório Polla e Soares já conquistou a correção da Extra e do Adicional Noturno para centenas de servidores, e possui as armas que você precisa, pois é especializado em demandas envolvendo servidores públicos.
QUER SABER MAIS?